Como posso afastar as crianças do pecado e atraí-las para Deus?
Em primeiro lugar, não podemos cair no conto de que todas as crianças que não alcançaram a adolescência são inocentes, que apenas possuem boas inclinações e qualidades.
Nesse sentido, o padre Timón-David comenta que, em germe, todos os vícios já estão nelas, não se podendo dizer qual dominará os demais, porém se uma boa educação não as corrigir a tempo, estas predisposições que infalivelmente se desenvolverão com o temperamento, as oportunidades, o ambiente, os exemplos, farão com que a criança se torne um miserável pecador.
Em vista disso, o primeiro passo a ser dado para afastar as crianças do pecado, conforme o conselho do padre Timón, é descobrir nelas suas inclinações, seus defeitos e suas fraquezas.
Vale ressaltar que é um trabalho conjunto entre os pais e um confessor devidamente escolhido, pois somente este poderá empreender este trabalho com perfeição. Isso acontece porque somente o sacerdote conhecerá profundamente a alma da criança, com todas as suas particularidades e nuances.
O segundo passo e último também envolverá as duas partes.
O esforço é necessário...
Caberá aos tutores envidar todos os esforços para corrigir e educar seus filhos ao longo do dia, como verdadeiros artistas em relação às suas obras, potencializando suas boas inclinações e combatendo as más. O exemplo dos pais será fundamental para fazer com que as palavras não sejam estéreis e gerem frutos, compreendendo que serão o reflexo de Deus para seus filhos.
Em relação ao padre, utilizará do Sacramento da Penitência, meio por excelência, para extirpar às tendências ruins e fomentar as boas, fazendo-lhes produzir todos os frutos de salvação que Deus espera deles.
Ante a exposição, você que é pai ou educador gostaria de adquirir este precioso manual do Padre Timón-David, no qual foi colocado toda a sua experiência, adquirida após formar mais de 20.000 crianças? Clique no link abaixo e garanta já o seu!
Comments